McTech - Cursos de informática e idiomas com computadores Apple

Primeira escola de informática e idiomas a dar cursos na plataforma Apple

Notícias

Confira as últimas novidades da Mctech

Alunos de games da McTech e Microcamp inscrevem mais de 120 projetos de jogos digitais no Imagine Cup

10/03/2016 - Publicado por Imprensa

Cerca de 120 projetos de jogos digitais dos alunos do curso de Games das escolas Microcamp e Mctech estão sendo enviados para o Imagine Cup Brasil 2016, maior competição de tecnologia da Microsoft. A expectativa é que esse número aumente para 200 projetos até o próximo dia 12, prazo final para o envio dos trabalhos.

A Imagine Cup representa uma oportunidade para que jovens se engajem ainda mais no universo da tecnologia, aprendam a construir ideias criativas e desenvolvam novas habilidades.

De acordo com o coordenador do curso de Games, Helder Hidalgo, a participação dos alunos em competições como esta é de suma importância “pois além de colocarmos nossos alunos em situação real de desenvolvimento, podemos ainda encontrar talentos que estão espalhados nas nossas unidades”.

Entre os trabalhos dos alunos da Microcamp e Mctech há projetos que falam sobre Zika vírus, desperdício de água, desigualdade social além de temas recorrentes como a corrupção. “É encantador observar temas como esses se tornando games que podem além de entreter, conscientizar”, observa Helder.

Para que os alunos pudessem participar, Helder conta que foi criada uma verdadeira força tarefa nas unidades, com os professores incentivando e auxiliando os alunos no desenvolvimento dos projetos; alunos trocando experiências e até unidades auxiliando uma as outras. “O objetivo é conseguirmos alunos representando a rede na final nacional e torcer para podermos levá-los à final internacional representando o Brasil”.

A competição envolve as categorias principais Games, Inovação e Cidadania para estudantes com mais de 16 anos que concorrerão ao prêmio de 50 mil dólares, a um programa de aceleração e ainda podem ter a chance de representar o Brasil na fase mundial, que ocorrerá em julho de 2016, em Seattle, com todas as despesas pagas.

Dentre as novidades da 16ª edição do torneio está o Imagine Cup Earth, fruto de uma parceria entre a Microsoft e a Nasa, que desafia jovens de duas faixas etárias: 6 a 13 anos e 14 a 18 anos a desenvolverem apps, jogos e websites em prol do meio ambiente e do planeta.