McTech - Cursos de informática e idiomas com computadores Apple

Primeira escola de informática e idiomas a dar cursos na plataforma Apple

Curso iGames

Aprenda a desenvolver jogos multiplataforma


Desenvolvimento de Games

Inovador, o MC Games é um curso que forma profissionais na criação e desenvolvimento de games, desde a modelagem em 3D, personagens, cenários, história, roteiro e armas. O MC Games foi criado para atender uma demanda reprimida de profissionais nesta área, muito valorizada no mercado.

Módulos

  • Ingtrodução ao design de games - O primeiro módulo do curso oferece um panorama de todo o mercado de Jogos Digitais, exibindo as plataformas disponíveis no mercado, as ferramentas de desenvolvimento mais atuais e de melhor qualidade e também um panorama sobre todos os tipos de games para que o aluno comece a despertar sua criatividade e entenda o básico do que é necessário para criar jogos. Ingtrodução ao design de games

    O primeiro módulo do curso oferece um panorama de todo o mercado de Jogos Digitais, exibindo as plataformas disponíveis no mercado, as ferramentas de desenvolvimento mais atuais e de melhor qualidade e também um panorama sobre todos os tipos de games para que o aluno comece a despertar sua criatividade e entenda o básico do que é necessário para criar jogos.

  • A arte de criar histórias - Esse módulo do curso é um convite à imaginação. Os alunos devem trabalhar em conjunto, exatamente como uma equipe de desenvolvimento, na criação da história central do jogo e também das motivações de personagens, definindo início, meio e final das etapas de um jogo digital. A arte de criar histórias

    Esse módulo do curso é um convite à imaginação. Os alunos devem trabalhar em conjunto, exatamente como uma equipe de desenvolvimento, na criação da história central do jogo e também das motivações de personagens, definindo início, meio e final das etapas de um jogo digital.

  • Introdução à modelagem 3D - Utilizando o software de modelagem 3DS Max, referência no mercado, os alunos colocam em prática a imaginação para criar um jogo. Nesse módulo inicial o aluno conhece as formas básicas de modelagem e as principais ferramentas para modelagem 3D. Introdução à modelagem 3D

    Utilizando o software de modelagem 3DS Max, referência no mercado, os alunos colocam em prática a imaginação para criar um jogo. Nesse módulo inicial o aluno conhece as formas básicas de modelagem e as principais ferramentas para modelagem 3D.

  • Modelagem orgânica - Criando modelos do corpo humano; além de técnicas para modelagem de roupas e acessórios; o aluno aprende a criar modelos elaborados, com características realísticas que possam ser usados em suas criações. Ao final do módulo, o aluno já terá um modelo completo que usará futuramente no curso. Modelagem orgânica

    Criando modelos do corpo humano; além de técnicas para modelagem de roupas e acessórios; o aluno aprende a criar modelos elaborados, com características realísticas que possam ser usados em suas criações. Ao final do módulo, o aluno já terá um modelo completo que usará futuramente no curso.

  • Texturização - Após a criação de diversos personagens em 3D, o aluno aprende a dar vida a suas criações tridimensionais, através das cores e texturas. Utilizando a mesa de digitalização, o aluno irá aprender a pintar texturas para seus jogos digitais. Texturização

    Após a criação de diversos personagens em 3D, o aluno aprende a dar vida a suas criações tridimensionais, através das cores e texturas. Utilizando a mesa de digitalização, o aluno irá aprender a pintar texturas para seus jogos digitais.

  • Escultura digital - Utilizando um dos melhores softwares de escultura digital de grande renome nas industrias cinematográficas e de jogos digitais o aluno poderá criar detalhes incríveis em seus personagens 3D. Aproximando-os da realidade e trazendo ao seu jogo um nível altíssimo de produção. Escultura digital

    Utilizando um dos melhores softwares de escultura digital de grande renome nas industrias cinematográficas e de jogos digitais o aluno poderá criar detalhes incríveis em seus personagens 3D. Aproximando-os da realidade e trazendo ao seu jogo um nível altíssimo de produção.

  • Pintura digital - Da mesma forma que as esculturas digitais são criadas de forma orgânica e facilitada, a pintura dos modelos também é feita com o mesmo nível de facilidade utilizando ferramentas realísticas, que dão tonalidades diferenciadas, realistas ou até mesmo cartunescas aos seus modelos e criações. Pintura digital

    Da mesma forma que as esculturas digitais são criadas de forma orgânica e facilitada, a pintura dos modelos também é feita com o mesmo nível de facilidade utilizando ferramentas realísticas, que dão tonalidades diferenciadas, realistas ou até mesmo cartunescas aos seus modelos e criações.

  • Introdução ao Unreal 4 - Nesse primeiro contato com uma Introdução ao Unreal 4

    Nesse primeiro contato com uma "Engine" (ferramenta para criação de jogos) o aluno obtém experiência com uma das mais atuais e mais utilizadas ferramentas de criação, a Unreal 4, utilizada pelas maiores produtoras de jogos da atualidade. Além de conhecer as ferramentas básicas o aluno já inicia a criação de seu primeiro jogo.

  • Rigging - O processo de Rigging completa a criação de um personagem. Durante essa etapa são criados e colocados ossos digitais nos personagens, que permitem a animação da malha 3D, preparando o modelo para receber animações que serão utilizadas em jogos digitais. Rigging

    O processo de Rigging completa a criação de um personagem. Durante essa etapa são criados e colocados ossos digitais nos personagens, que permitem a animação da malha 3D, preparando o modelo para receber animações que serão utilizadas em jogos digitais.

  • Animação para jogos - Com ossos digitais aplicados, nesse módulo do curso o aluno é convidado a utilizar seus próprios movimentos em sala de aula, que serão capturados e aplicados nos personagens utilizados nos jogos digitais. Animação para jogos

    Com ossos digitais aplicados, nesse módulo do curso o aluno é convidado a utilizar seus próprios movimentos em sala de aula, que serão capturados e aplicados nos personagens utilizados nos jogos digitais.

  • Level Design - Com o 3DS Max são criadas cidades inteiras e todos os seus objetos, que no Unreal 4, serão montados para serem o nível do jogo. Todos os objetos são criados de forma modular e já texturizados prontos para serem utilizados, assim o aluno pode recriar desde sua casa até cenários totalmente vindos de sua imaginação. Level Design

    Com o 3DS Max são criadas cidades inteiras e todos os seus objetos, que no Unreal 4, serão montados para serem o nível do jogo. Todos os objetos são criados de forma modular e já texturizados prontos para serem utilizados, assim o aluno pode recriar desde sua casa até cenários totalmente vindos de sua imaginação.

  • Sonorização - Nada mais profissional para aumentar a qualidade dos seus jogos digitais do que a parte sonora, que é aplicada com um software de produção musical. O aluno aprende a criar jogos com trilhas e efeitos sonoros e até mesmo capturar vozes, para aumentar o nível de realismo e de narrativa no game com um dos softwares mais renomados da área, o Ableton Live. Sonorização

    Nada mais profissional para aumentar a qualidade dos seus jogos digitais do que a parte sonora, que é aplicada com um software de produção musical. O aluno aprende a criar jogos com trilhas e efeitos sonoros e até mesmo capturar vozes, para aumentar o nível de realismo e de narrativa no game com um dos softwares mais renomados da área, o Ableton Live.

  • Unreal 4 - Nesse segundo contato com o software de criação de jogos digitais, o aluno irá aprender conceitos avançados, usando scripts para gerar estilos diferentes de games de nível profissional, que podem ser utilizados nas mais diversas plataformas como por exemplo PC, X-Box One, Playstation 4, Android, iOS, Mac, Windows entre outros. Unreal 4

    Nesse segundo contato com o software de criação de jogos digitais, o aluno irá aprender conceitos avançados, usando scripts para gerar estilos diferentes de games de nível profissional, que podem ser utilizados nas mais diversas plataformas como por exemplo PC, X-Box One, Playstation 4, Android, iOS, Mac, Windows entre outros.

  • Projeto - No último módulo do curso, os alunos aprendem como funciona uma produtora de Games, como vender sua produção e obter altíssimo lucro nas plataformas possíveis e além disso, são convidados a criar um trabalho de conclusão de curso, ou seja, um jogo completo. Projeto

    No último módulo do curso, os alunos aprendem como funciona uma produtora de Games, como vender sua produção e obter altíssimo lucro nas plataformas possíveis e além disso, são convidados a criar um trabalho de conclusão de curso, ou seja, um jogo completo.



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